Roteiro para um fim de semana em Campos do Jordão

Você não precisa esperar até as próximas férias: uma escapada de fim de semana pode ser mais do que suficiente para quebrar a rotina. E as vezes é tudo isso que um casal precisa: fugir do dia a dia e ter um momento à dois. Você e seu amor não perdem uma boa oportunidade de ficarem juntos!

Primeiro Dia

Almoço Romântico

Vez ou outra, dá para quebrar a rotina indo em um lugar diferente para almoçar. E autenticidade é a palavra que define o restaurante Moringa Mantiqueira, que além de ter pratos exclusivos e elegantes da culinária caipira da Mantiqueira, é dono de um ambiente diferente e arrojado, que produz um momento mais intimista.

Passeio no centrinho

Inspirado nas mais belas arquiteturas européias, o visual do centrinho remete sua viagem para fora do país e com um clima e tanto!

Por lá, encontra-se tudo que remete ao frio e à Europa, como casas de fondue e chocolate, cervejarias e lojas de roupas de frio.

Bosque do silêncio e lavandário do pico do itapeva

Como as melhores coisas da vida são grátis, que tal aproveitar essa premissa e curtir o contato com a natureza? No bosque do silêncio, você encontra as melhores opções para a prática de eco-turismo: arborismo, montain bike, tirolesa e trilhas.

Já no lavandário traz uma vista incrível que vale muito a pena curtir à dois! É sem palavras…

E já está na hora do descanso antes do jantar no restaurante mais romântico da cidade.

Jantar Romântico

Escolhemos um restaurante pra lá de romântico para terminar o seu primeiro dia em Campos: o Pontremoli. 

O charmoso Pontremoli faz sucesso entre os casais, por ser um restaurante intimista e aumentar o clima de romance e se apaixonar novamente pela mesma pessoa. Além de toda a vista do deck, ele possui um cardápio típico italiano, mas com um conceito slowfood, para você apreciar bem lentamente tudo o que o restaurante tem de melhor.

E assim terminamos o nosso primeiro dia!

Segundo dia

Parque Amantkir

O parque é sem dúvidas uma das atrações mais indispensáveis de Campos. Os jardins muito bem cuidados e com diferentes espécies de flores garantem uma espetacular visita que pode chegar até 2 horas. Mas a visita vale muito a pena. O parque tem até mesmo casa na árvore, com beleza impressionante.

Ficou com vontade de conhecer o parque? Clique aqui e veja uma matéria que fizemos sobre passeios ao ar livre em Campos do Jordão!

Almoço

Uma surpresa te aguarda num restaurante com uma vista encantadora para as montanhas! O Bonanza Grill, que tem um peculiar estilo rústico, além de pratos elaborados e saborosos, proporciona um atendimento especial, por ser um restaurante pequeno.

Curtiu? Mas não para por aí!

Passeio guiado no palácio do governo

Construído para ser a casa do governador, hoje museu, tem um ar medieval que é de apaixonar. Numa visita à todas as dependências, você vai se encantar com os móveis do século XVII e XVIII além de todo o acervo artístico também.

Mas não vá embora ainda! Depois da visita, aproveite para tomar um café no palácio mesmo. Já imaginou? Uma vista maravilhosa, tomando um café delicioso, hmm. Ninguém resiste!

E para terminar a tarde, uma obra obra de arte natural: um lindo pôr do sol no Museu Felicia Leirner. Localizado em uma área de mata com 35 mil m², que reúne um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito, espalhadas ao ar livre.O que acha?

Depois desse dia, cheio…bora descansar um pouco e depois, tem jantar num dos melhores restaurantes de Campos.

Jantar

Localizado em local de beleza rara, em meio a muita natureza, com um belo lago a sua porta, o Café Terraço, oferece as deliciosas pizzas gourmet no jantar e aos finais de semana e feriados um delicioso bistrô no almoço, com uma seleção imperdível de pratos bem elaborados.

O ambiente interno também é outro diferencial incrível, com decoração típica de montanha, paredes em madeira e uma gostosa lareira, é o palco perfeito para refeições inesquecíveis.

Agora podemos terminar nosso segundo dia, certo!?
Recarregue as energias, pois os passeios de amanhã prometem muita aventura!

Terceiro dia

Horto Florestal

Uma ótima opção de lazer para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do centro turístico, pois no parque a natureza impera. Para os casais mais aventureiros, tem várias opções de trilhas e até tirolesas mais radicais.

Para saber mais sobre o Horto Florestal, leia o manual do Horto Florestal

E para terminar, antes de ir embora, o passeio de bondinho é imperdível! Nele você vai voltar no tempo. O passeio de trem, que sai de Campos do Jordão, da Estação Emílio Ribas na Vila Capivari com destino a Estação Eugênio Lefévre, em Santo Antônio do Pinhal, cidade vizinha de Campos do Jordão, dura aproximadamente 30 minutos.


Porém para curtir este passeio, o ideal, é fazer a reserva com pelo menos dez dias de antecedência, pois os dias, vagas e horários de saída do trem são limitados.

Assim finalizamos nosso roteiro! Curtiu?
Então, que tal aproveitar esse roteiro e fazer uma linda viagem à Campos do Jordão? Além de tudo o que você viu, para completar, você pode se hospedar na Pousada eleita a mais romântica da cidade: Pousada Alto da Boa Vista. Veja mais!

Tags: