5 Atrações ao Ar livre em Campos do Jordão

Você gosta de praticar atividades ao ar livre? Então vai gostar desse pequeno guia! 

Nele, separamos dicas de 4 locais para passear, praticar esportes radicais ou mais tranquilos, além de curtir o ecoturismo de Campos do Jordão.

Sua viagem será muito mais completa se você aproveitar cada momento com tranquilidade, respirando ar puro e fresco na Serra da Mantiqueira, num clima bastante agradável para caminhar e admirar toda a paisagem montanhosa da região, ou, apreciar o colorido das diferentes flores nos Jardins do parque Amantkir.

Então, saiba agora mesmo como escolher os melhores locais para visitar em Campos do Jordão e monte o seu roteiro personalizado.

Ponto turístico n° 01 em Campos do Jordão: Amantikir

Parque Amantikir

Ponto obrigatório para todos que passam pela nossa cidade e até hoje atrai turistas do mundo inteiro, o Amantikir é o ponto turístico número 1 de Campos.

Após conhecer a história e os detalhes deste lugar magnífico, ficará loucamente ansioso para visitar.

O parque, que nasceu em 2007, é de um espaço imenso e com beleza extraordinária. Composto com 28 magnificos jardins que foram espelhados nos jardins mais famosos do planeta.

É dificil elencar qual jardim é mais encantador, mas dentre eles, estão:

Espelho D’Água (Origem: Itália)

Amantikir – Espelho d’água

Lago onde há plantas aquáticas e peixes ornamentais. A cada hora do dia, a superfície reflete uma diferente porção do céu e dos jardins de Amantikir.

Labirinto Clássico (Origem: Inglaterra)

Amantikir – Labirinto

Visto em jardins de castelos na Europa, conta com 450m² de área e 600m de corredores, com paredes de 2,20m de altura. É o maior do Brasil. Um saudável desafio para a mente e uma diversão garantida.

Quer conhecer o parque em mais detalhes? Clique no link parqueamantikir.com.br e venha conferir tanta beleza.

Ponto turístico nº 02 de Campos do Jordão: Pedra do B

A Pedra do Baú é uma das maiores atrações turísticas de Campos do Jordão, com lindas paisagens que trazem uma sensação de paz e tranquilidade.

Além disso, é o local preferido para os praticantes de trekking e também de alpinismo. 

O topo da Pedra do Baú possui 2 mil metros de altitude e para chegar ao local você precisará caminhar por cerca de 1 hora e meia e encarar uma super escalada de mais de 200 ganchos. Aproveite para praticar o esporte com uma vista maravilhosa da cidade!

Pedra do Baú – São Bento do Sapucaí

Vocês sabiam que foram necessários 11 anos para o primeiro homem conseguir subir e explorar a Pedra do Baú de ponta a ponta?

Todos que já estiveram na Pedra do Baú contam lindas experiências… Agora é a sua vez. Que tal?

Ponto turístico nº 03 de Campos do Jordão: Horto Florestal

Imagine uma área de mais de 8.000 hectares de natureza preservada, árvores centenárias, trilhas, áreas de pic-nic e muito mais. Isto é o Parque Estadual de Campos do Jordão, que também é conhecido como Horto Florestal.

Horto Florestal – Campos do Jordão

O lugar ideal para prática de trilhas, possuindo diversas opções de trilhas diferenciadas, como também a prática de arvorismo, passeios de bicicleta e restaurantes. Uma das principais trilhas, a Trilha da Cachoeira da Celestina, com 1700 metros de altitude, exige um bom condicionamento físico, pois é bastante íngreme. São 8,5 quilômetros de caminhada para chegar aos 1.910 metros de altitude.

Ponto turístico nº 04 de Campos do Jordão: Pico do Imbiri

Pico do Imbiri

O Pico do Imbiri em Campos do Jordão fica afastado do centro urbano e reserva um visual maravilhoso com todos os encantos da Serra da Mantiqueira.

É uma ótima opção de passeio por ser um lugar de fácil acesso e relativamente perto da avenida principal, apenas 4km do centro.

O Pico, foi revitalizado e pode ser acessado por qualquer carro de passeio. Possui 1862 metros de altitude e de lá é possível identificar várias regiões da cidade, principalmente os locais mais altos como a Pedra do Baú.

O Imbiri também é recomendado para a prática de ecoturismo, possuindo diversas trilhas, e também passeios de bicicleta, cavalo, moto e quadriciclo.

É um passeio público, portanto a entrada é franca, e está localizado na Estrada do Pico do Imbiri. Visitá-lo é imperdível!

O que achou da nossa lista? Já esteve em alguns desses passeios? Compartilhe conosco suas experiências nos principais pontos turísticos ao ar-livre de Campos do Jordão!

Ponto turístico nº 05 de Campos do Jordão: Pico do Itapeva

Conhecido pelas suas muitas atrações, o famoso Pico do Itapeva em Campos do Jordão ganhou uma atração turística a altura da sua vista impressionante.

O Parque do Pico do Itapeva, fica localizado em frente ao Lago do Pico do Itapeva.  Está a mais de 1800 metros de altitude e conta com um mirante de onde os visitantes podem observar a Serra da Mantiqueira e 11 cidades do Vale do Paraíba. Inclusive, dá para avistar a cúpula da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Aparecida.

Além do Mirante, o parque é uma fazenda. Um lindo campo de lavandas antecede e circunda o mirante. O lugar lembra os famosos lavandários franceses e rende belíssimas fotos para os turistas.

Lavandário – Pico do Itapeva

Já tem ideia de quais desses lugares vai visitar quando vier para cá? Conte para a gente. Ficaremos felizes em ouvir você!