O que levar na mala?

Sempre na hora de arrumar as malas para uma viagem surge aquela dúvida “O que levar na mala?”
Pensando nisso, preparamos algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa!

Campos do Jordão é famoso pelo seu inverno repleto de festivais e agito, porém, é uma cidade que não para e recebe visitantes durante todas as estações do ano.

É importante saber qual a média de temperatura na cidade em cada estação, e para facilitar já fizemos a busca para você:

Verão: mínima de 13 °C e máxima de 23°C.

Outono: mínima de 9ºC e máxima de 21ºC.

Inverno: mínima de 4ºC e máxima de 18ºC.

Primavera: mínima de 11ºC e máxima de 22ºC.

Agora que temos uma noção da temperatura média de cada estação fica ainda mais fácil montar nossa mala com tudo que precisamos.

Vamos começar então falando do verão, que como podemos ver não tem uma temperatura tão elevada para montarmos uma mala apenas com roupas leves.

O sol nas montanhas durante o verão é mais forte pela manhã e é quando podemos usar e abusar de vestidos, shorts, regatas e bermudas. Mas, no fim de tarde é bom estar preparado para a mudança de tempo e ter roupas de meia estação na mala.

O outono por aqui é um período de mudança constante, alternado o clima de sol forte a quedas de temperatura e vice e versa.

Durante essa estação, roupas de meia estação e casacos de frio são uma ótima pedida nas malas dos viajantes.

E nem é preciso falar muito sobre o famoso inverno de Campos, não é mesmo?

Casacos de frio, cachecóis, luvas, malhas e gorros são indispensáveis nas malas.

E a belíssima primavera deixa a cidade com um período de aumento nas temperaturas e chuvas. Portanto, não pode faltar na mala um guarda-chuva e blusas mais grossas (além de roupas de meia estação) para se proteger da queda de temperatura causada pelas chuvas.

Gostou das dicas? Agora só falta saber onde ficar hospedado, não é mesmo? Dá uma conferida neste material e não tenha mais dúvidas: [Guia Gratuito] – As Melhores Pousadas em Campos do Jordão.