4 Lugares para visitar e se encantar com Campos do Jordão.

Além de ser uma cidade sofisticada e requintada, também é super badalada. Sempre tem algum ponto turístico ou algum evento acontecendo por aqui.

Selecionamos 4 lugares que são paradas obrigatórias na cidade e temos certeza que fará de sua viagem uma experiência emocionante.

Não tem como pensar em Campos do Jordão e não falar do famoso Teleférico, com suas cadeiras coloridas que proporcionam uma visão aérea do centro turístico da cidade, encantando a todos os visitantes e moradores locais.

A subida pelo Teleférico leva ao Morro dos Elefantes. A montanha recebe esse nome por conta de seu formato que se assemelha com o contorno de um elefante. E a parte mais chamativa do local, é o mirante em que se pode ver toda a beleza da Vila Capivari, e as belas montanhas que compõem o cenário da cidade.

Morro do Elefante

Outro passeio bem típico de Campos do Jordão é o Bondinho e a Estrada de Ferro.

A Estrada de Ferro surgiu no século passado por uma necessidade de transportar pessoas com doenças respiratórias, pois o clima das montanhas era adequado ao tratamento dessas pessoas.

Hoje a Estrada serve para transportar turistas em seus passeios pelas principais vias da cidade, e em alguns pontos da Serra da Mantiqueira, onde se pode apreciar a paisagem.

Estrada de ferro - Campos do Jordão

Falando em apreciar paisagens, não podemos deixar de mencionar nesta lista, o maravilhoso jardim Amantikir – termo indígena que originou a palavra Mantiqueira e significa Serra que Chora.

Jardim Amantikir - Campos do Jordão

O lugar reúne arte e modelos de jardins do mundo todo e é um grande espetáculo da natureza. E por falar em natureza, temos também o Horto Florestal que além da magnífica beleza natural, possui diversas atividades como: cachoeiras, espaços para piquenique, trilhas e até mesmo tirolesa.

E para finalizar, indicamos a Pedra do Baú.

Pedra do Baú - Campos do Jordão

Ela é um dos pontos turísticos mais requisitados da cidade, além de trilhas para iniciantes e profissionais, encontramos uma paisagem exuberante e de tirar o fôlego.

Depois de ver as belezas que te aguardam, já dá até vontade de fazer as malas e vir conhecer cada um desses lugares, não é mesmo? Não fique só na vontade! Venha conhecer cada uma dessas maravilhas. Até separamos para você um material gratuito com as melhores dicas de hospedagem em Campos do Jordão. Acesse agora nosso guia gratuito com as melhores dicas de hospedagens na querida Campos do Jordão e descubra qual se encaixa mais para sua viagem.