Dicas: 5 coisas que somente o inverno em Campos do Jordão proporciona!

Pensou no frio em São Paulo, pensou em Campos do Jordão, certo? E não é pra menos, afinal ela é conhecida carinhosamente como ‘capital do frio’ no Brasil. As baixas temperaturas da serra anunciam o esperado frio do inverno que está chegando, e com ele todas as experiências que só Campos do Jordão oferece.

As belezas naturais de Campos ficam ainda mais chamativas e deslumbrantes, trazendo um ar charmoso da estação. Não apenas por deixar as pessoas mais elegantes, o inverno é a hora ideal para visitar a “Suíça Brasileira”, mas o clima romântico aumenta e é uma ótima oportunidade para você aproveitar alguns dias por aqui!

Se você estiver programando uma viagem para curtir o frio com seu parceiro(a), e quer saber mais sobre o que a cidade pode te oferecer, não tenha dúvidas, Campos do Jordão é repleto de atrações para os visitantes, principalmente no inverno.

A cidade é uma excelente opção para quebrar a rotina, renovar as energias e ter bons momentos à dois. Quer conhecer boas opções que esse destino reserva para os visitantes? Continue a leitura e surpreenda-se com as maravilhas que você terá por aqui!

Clima frio e o romance

Para quem gosta de um friozinho em torno de uma lareira e com uma taça de vinho, o inverno é o período ideal para a cidade. As temperaturas costumam ficar abaixo de 3 °C, deixando o passeio ainda mais charmoso e próprio para momentos especiais a dois.

E se tiver dúvidas na hora de procurar uma hospedagem por conta das diversas opções, não se preocupe, separamos um material exclusivo para você decidir onde ficar. http://bit.ly/melhores-pousadas-abv

Ahh, caso queira surpreender, não deixe de conhecer as tarifas da Pousada Mais Romântica da Cidade: http://bit.ly/melhores-tarifas-abv. Tenha certeza que terá momentos inesquecíveis na sua viagem!


As belezas naturais

Passear ao redor da cidade e se encantar com a paisagem, pode ser uma boa pedida. As montanhas de Campos do Jordão transformam o local na “Suíça Brasileira”.

Você também pode aproveitar para conhecer o Parque Amantikir, um dos must see em Campos do Jordão. Ele tem um labirinto verde, mirantes e mais de 26 jardins formados por 700 espécies de plantas. O local fica aberto para visitação todos os dias, das 8h30 às 17h. A entrada custa R$ 40,00.

E tem muitos lugares bonitos e que acrescentarão às suas selfies. Você pode conferir alguns deles no link a seguir: http://bit.ly/4melhoreslugarescj, que contém 4 lugares inesquecíveis que deixarão sua viagem à Campos muito melhor.

Festival das cerejeiras

O Festival das Cerejeiras é perfeito para quem se encanta com as cores da natureza. A festa é realizada nos finais de semana de julho e agosto.

O evento é organizado por descendentes japoneses que preservam as suas tradições, e reúne um público que gosta de admirar a paisagem e degustar alimentos da cultura oriental.

Gosta de show e música? Acompanhe o festival de inverno!

No mês de julho, a cidade promove o Festival de Inverno. Essa é uma excelente opção para os amantes de música, pois o evento reúne mais de 80 concertos formados por quartetos musicais e orquestras sinfônicas.

Eles são realizados na Praça de Capivari, no Auditório Cláudio Santoro e nas igrejas da cidade. E as apresentações feitas ao ar livre, são gratuitas.

E que tal a gastronomia local?

Campos é repleta de ótimos restaurantes que oferecem comidas típicas, alimentos mais tradicionais e cardápios para os paladares mais requintados.

Se quiser deixar o passeio com mais cara de “exterior”, não pode faltar a experimentação da gastronomia alemã, que com certeza chama muita atenção por sua diversidade de sabores.

Você pode optar por fazer um passeio pela Fábrica de Chocolate Araucária, famosa por ser um ponto turístico da cidade. Durante o tour guiado, você conhecerá o processo completo de produção e se deliciar com as provas :). É claro que, no final do passeio, haverá inúmeras opções de chocolates.

E fondue é o que não vai faltar. Campos do Jordão, tem excelentes restaurantes especializados neste prato que é uma ótima opção para um jantar a dois!

Já ouviu falar de slowfood? Uma excelente dica para sua viagem é conhecer o Pontremoli, o restaurante mais bem avaliado no TripAdvisor, com ótimas receitas típicas italianas, e muito charme no local.

Gostou da ideia? Conheça mais: www.restaurantepontremoli.com.br

E as atrações de Campos no Inverno não param por aí. Agora você pode usar sua criatividade e fazer de sua viagem uma memória inesquecível.

Ahh, ia esquecendo. Uma dica válida é: não demore muito para reservar sua hospedagem, pois a procura é muito grande neste período. Se quiser algumas dicas, e claro, não quiser errar na escolha da hospedagem, podemos te ajudar! Nos chame no WhatsApp. Você pode usar este link: https://wa.me/5511982052510. Teremos o prazer de te ajudar a ter a melhor viagem à Campos do Jordão.