Qual a melhor época para viajar para Campos do Jordão?

Quando nos preparamos para uma viagem, é comum surgir uma pergunta e que nem sempre é fácil responder: “Qual a melhor época para visitar o local?” Afinal, queremos tirar o máximo de proveito da nossa viagem. E quando estamos falando de Campos do Jordão, a resposta de muita gente é… no inverno, é claro!

E não é para menos. No inverno, temperatura mínima das noites frequentemente fica abaixo de 5ºC, e tudo fica muito mais charmoso. No entanto, Campos do Jordão continua sendo muito recomendado, mesmo em outras estações, para quem quer, por exemplo, fugir do calor extremo.

Agora ficou difícil de escolher, né? Mas não fique triste, por que nós ainda te falaremos qual a melhor época. É claro, isso vai depender muito do seu gosto pessoal e também do que espera encontrar em Campos do Jordão.

Por isso, nós da Pousada Alto da Boa Vista, separamos neste conteúdo as diferentes épocas e atrações de Campos do Jordão. Confere aí!

1º) Verão: Janeiro, Fevereiro e Março

São meses de temperatura mais alta – mas raramente elas ultrapassam a casa dos 24ºC. Então, uma excelente opção para quem deseja fugir do calor extremo registrado em grande parte do litoral ou das grandes cidades, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

Verão em Campos do Jordão - temperatura 18ºC

Nesses mesmos meses, é muito comum chover aqui (Não chove muuuito), mas chove…principalmente em Janeiro. Mesmo assim, as noites são muito agradáveis, geralmente com temperaturas médias de 15º a 18ºC.

2º) Outono: Abril e Maio

Abril dá o pontapé inicial do outono em Campos. Onde as tardes ficam um pouquinho mais frias e as noites já com ‘cara de Campos’ trazem um intenso charme à cidade.

Ruas com o verdadeiro charme de Campos do Jordão

Lembrando também que é nesse mês que a cidade faz aniversário e normalmente acontece a famosa Festa do Pinhão. Pratos deliciosos com o ingrediente tomam conta da cidade!

Raclete de Pinhão – Restaurante e Empório Matterhorn

Já em Maio, o frio chega chegando, e, junto com ele o Festival de Malhas.

Vale muito a pena visitar a cidade nessa época, por ainda outro motivo: os preços dos serviços em geral estão bem mais baixos. Ou seja, uma viagem incrível por uma bagatela (comparado com a alta temporada). E você aproveita o comecinho do inverno pelas menores tarifas.

Se ficou com vontade de vir para Campos no outono, vamos deixar um link para a promoção de Outono, com as melhores tarifas da Pousada eleita a Número 1 de Campos do Jordão – a Pousada Alto da Boa Vista.

3º Inverno: Junho, Julho, Agosto e Setembro

Sem dúvida, a estação mais concorrida da cidade! Principalmente em Junho e Julho, as mínimas caem normalmente abaixo de zero. De dia, a paisagem é realçada pelo lindo sol que não fica com vergonha de aparecer. Certamente a melhor época para aproveitar todo o charme das lareiras, muito fondue e clima romântico.

A geada realça ainda mais a beleza da cidade

Nas férias de Julho, acontece também o festival de Inverno, trazendo sempre uma rica programação com shows diversos.

Agosto e setembro não ficam pra trás. Trazem um delicioso friozinho e contam com alguns festivais importantes para a cidade que ainda está em período de alta temporada.

Festival de inverno

4º Primavera

Além de mínimas mais amenas(acima dos 10ºC), as chuvas começam a dar as caras, deixando o tempo um pouquinho mais molhado. Isso não quer dizer que a chuva atrapalhe os passeios. Tem muita opção, com ou sem chuva!

Se você ficou preocupado com isso, não fique! Deixamos uma lista com muitas atrações e passeios que você pode fazer em Campos do Jordão mesmo com o tempo chuvoso. Confira!

Em outubro, prepare-se para a Oktoberfest que acontece na cidade. Uma verdadeira apresentação da cultura alemã que é completa pela arquitetura de Campos do Jordão.

Já em novembro e dezembro, as temperaturas começam a subir um pouquinho, mostrando um pouco mais cara de verão do que primavera propriamente dita. Mas as noites continuam frias (com mínimas de 11ºC).

Natal e sobretudo Réveillon também movimentam a cidade. A virada do ano na Serra costuma ser menos cara do que em lugares como o litoral. Uma opção muito agradável para iniciar seu ano!

Agora, você decide!

Sem dúvida, toda época é boa para visitar Campos do Jordão. A famosa Suíça Brasileira, está sempre incrível! Mas pode escolher a que melhor combina com você.

E aí, já decidiu em que época vem para Campos? Ou já veio em alguma dessas épocas e gostaria de comentar sobre como foi? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe para melhorar experiências. Você também pode planejar sua próxima viagem, clicando aqui para ter acesso ao nosso guia com as melhores 4 pousadas de Campos do Jordão.